asc desing

OMS cria canal no WhatsApp para informar avanço e tirar dĂșvidas sobre coronavĂ­rus

O serviço foi lançado inicialmente em inglĂȘs, mas deve expandir o leque de idiomas nas prĂłximas semanas

Por JACKSON SILVA em 25/03/2020 às 07:16:34

O serviço serĂĄ atualizado diariamente. Entre as informaçÔes, estĂŁo dados sobre o avanço do vĂ­rus em todo o mundo, orientaçÔes para se proteger, recomendaçÔes sobre ĂĄreas afetadas para quem pretende viajar, respostas a perguntas mais frequentes, Ășltimas notĂ­cias sobre a pandemia e desmistificaçÔes de informaçÔes falsas.

Também hĂĄ um canal onde é possĂ­vel fazer doaçÔes ao Fundo de Resposta Solidariedade Covid-19, criado pela OMS para ajudar nos esforços mundiais no combate à pandemia.

O serviço foi lançado inicialmente em inglĂȘs, mas deve expandir o leque de idiomas nas próximas semanas.

Segundo a OMS, o sistema fornece os Ășltimos relatórios e nĂșmeros da situação em tempo real para ajudar governos do mundo todo a proteger a saĂșde de suas populaçÔes. De acordo com a organização, o serviço tem potencial para alcançar 2 bilhĂ”es de pessoas.

"A tecnologia digital nos dĂĄ uma oportunidade sem precedentes para que informaçÔes vitais sobre saĂșde se tornem virais e se espalhem mais rapidamente que a pandemia, ajudando-nos a salvar vidas e a proteger os vulnerĂĄveis", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, em nota divulgada pelo WhatsApp.

Caso vocĂȘ nĂŁo saiba inglĂȘs, peça ajuda a um colega, amigo ou familiar. Cuidado com traduçÔes de internet, que podem alterar o significado de uma sentença.

Fonte: Banda B

ASC DESIGN

ComentĂĄrios